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Marketing de Conteúdo Marketing Digital

2 conceitos de marketing que geram receita para seu negócio online

marketingHá algum tempo atrás, as pessoas usavam uma estratégia conhecida como Marketing de Interrupção (conceito criado pelo americano Seth Godin, grande nome do marketing mundial). O Marketing de Interrupção nada mais é que interromper o acesso de uma pessoa a algum conteúdo, para atrair a sua atenção, apresentando produtos e serviços, com o objetivo de vender algo. É a pessoa ou empresa dirigindo-se ao cliente.

Embora essa estratégia ainda continue sendo usada por muito divulgadores de produtos e serviços, não está dando mais os resultados esperados.

Com o surgimento do inbound marketing e do marketing de conteúdo, estratégias mais robustas e mais eficazes do mercado digital, o marketing de interrupção está perdendo o seu poder de vendas.

Inbound Marketing

 O que vem a ser Inbound Marketing? É conhecido como o novo marketing, o Marketing de Atração cujo objetivo é atrair clientes, através de estratégias voltadas para criação e compartilhamento de conteúdo.

Segundo Thaisy Sluszz, CEO da Conteúdo e Cia, “O Inbound Marketing é uma estratégia complexa, focada no público-alvo (chamado de person), planejada adequadamente e que reúne as melhores ações de marketing digital para atrair o público certo para uma marca, fazendo com que os contatos passem por todas as etapas da jornada do cliente (e consequentemente do funil de vendas), até estarem prontos para se tornarem clientes, e depois, clientes satisfeitos e fidelizados!”.

Marketing de Conteúdo

Marketing de conteúdo é a criação de conteúdos relevantes, que atraem e envolvem um tráfego segmentado, com o objetivo de geração de receita.

Embora, no Brasil o marketing de conteúdo ainda esteja iniciando, no exterior já é muito utilizado.

Um dos pilares do Inbound Marketing é o marketing de conteúdo cuja função primordial é a criação de conteúdos de valor e o  compartilhamento dos mesmos com sua audiência, com o objetivo de gerar clientes e vendas para o seu negócio digital.

Para conquistar clientes e gerar vendas, o infoprodutor, o afiliado ou empresa necessitam da atração de tráfego de visitantes, captação de leads e transformação de leads em clientes.

Conclusão

Com a nova era do marketing de conteúdo e o sentido inverso de empresas X clientes, onde os clientes é que procuram as empresas para efetuarem compras. Aliás, as pessoas adoram comprar, mas odeiam quando alguém quer vender para elas.

O Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo são essenciais porque agregam valor às pessoas. Ofereça conteúdo relevante e gere receita para seu negócio online.

Uma das formas de utilizar o marketing de conteúdo é produzindo conteúdo gratuito, com soluções de problemas. As pessoas buscam a internet, diariamente, com o objetivo encontrar soluções para as suas dores.

Gustavo Freitas, empreendedor digital desde 2008, gravou um vídeo justamente sobre como vender na internet produzindo conteúdo gratuito. Para assistir ao vídeo clique no link abaixo.

Como vender na internet produzindo conteúdo gratuito

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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