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Conteúdo Visual

5 Dicas de Conteúdo Visual para seu Negócio

5 Dicas de Conteúdo Visual para seu Negócio

No mundo competitivo e acelerado em que vivemos, é muito importante se manter relevante e presente na lembrança do seu público. Crie uma imagem única, algo que destaque o que você oferece de outras empresas já presentes no mercado. É preciso dar aos clientes um motivo para escolher o seu produto, ou serviço, dentre tantos outros já existentes.

1 – Cuidado com as armadilhas

Tome muito cuidado com investimentos que parecem ser a sensação do momento. É necessário ter discernimento para identificar as novidades que vieram para ficar, perceber aquelas novidades que fazem muito barulho, mas passam como uma onda sem deixar rastros depois de um curto período de tempo.

2 – Seja dinâmico e cative o seu público através do seu visual

Ter uma interação dinâmica e constante com o seu público pode ajudá-lo a ir cada vez mais longe. Utilize desse espaço criado pelas redes sociais como Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat para se aproximar de seus clientes e construir uma comunicação sólida, não apenas para divulgação.

As redes sociais também podem, e devem, funcionar com um termômetro para medir o nível de satisfação de seus clientes, e para descobrir aquilo que eles querem, escutar atentamente o que eles tem a dizer e sugerir para a melhoria do seu serviço ou produto.

Não é à toa que a figura do profissional de social mídia se tornou tão importante nos dias de hoje, pois ele está lá justamente para servir como intermediário entre os internautas e as marcas.

3 – Pense simples

Quando você opta por manter um design mais clean, você está também tornando a sua publicação mais atraente, principalmente para aquelas pessoas que não tem tempo, muito menos a paciência de parar e apreciar um conteúdo extenso, mesmo que de boa qualidade.

Todo mundo se move rapidamente e tem seus compromissos para poder prestar atenção a posts fracos ou cheios de informações desnecessárias, seja objetivo.

4 – Muito melhor do que falar é mostrar

Por que falar se você pode fazer com que seu público veja na tela aquilo que quer expressar? Objetividade é a palavra chave no nosso mundo moderno, o tempo é precioso. Sabemos que as pessoas têm uma tendência maior a gravar em nossa mente aquilo que foi visto, e não falado, e a imagem é o objeto de fascínio desse século, quase uma obsessão dessa geração.

5 – Construa historias dentro dos seus posts

Postagens com o intuito apenas de vender estão, cada vez mais, perdendo espaço para algo que nos toque mais profundamente, que tenha um significado. A cada post, construa cuidadosamente a imagem que você quer passar, como quer que o seu público veja você e a sua empresa. Esse é um dos passos mais importantes a seguir, pois ele pode acabar definindo todos os outros.

Deseja que a sua audiência enxergue a sua empresa como uma companhia preocupada com a natureza? Vá mostrando que essa é sua intenção desde sempre, coloque aos poucos imagens de locações ao ar livre e insira essa estética em suas publicações.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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