Scroll Top

Empreendedorismo Marketing Digital

5 Modelos de Negócios Digitais

5modelosdigitaiscorpo2

Com o avanço e popularização cada vez maior da internet, os negócios saíram apenas da “vida real” e hoje também fazem parte do mundo online. Muito além do que apenas compra e venda de itens, conheça 5 modelos de negócios digitais.

E-commerce

O modelo de negócio digital mais conhecido é provavelmente o e-commerce, que nada mais é do que a venda de produtos feita de maneira online. Nesses casos, o produto pode ser físico, como é mais comum, ou então algum tipo de produto online, como pode ser o caso de softwares.

Nesses casos, entretanto, é preciso garantir a segurança total dos dados dos clientes, já que uma grande barreira que ainda existe para a compra online é a insegurança sobre o uso dos dados.

Agência de marketing digital

Aproveitando a onda de investimentos no marketing digital é possível criar uma agência de marketing totalmente digital. É possível atuar na produção ou curadoria de conteúdo, otimização de conteúdo, rankeamento de sites, aumento no tráfego ou na taxa de conversão – tudo dependerá da necessidade do cliente.

Para que esse negócio digital funcione é preciso reunir os profissionais certos e, tão importante quanto, que sejam qualificados, pois somente assim os resultados serão alcançados.

Consultoria digital

Embora seja muitas vezes oferecida como um serviço de agência online, a consultoria digital pode funcionar como um dos mais rentáveis modelos de negócios digitais. O papel do consultor é desenvolver estratégias de atuação online, além de analisar situações e identificar potenciais problemas.

Para conseguir sucesso nesse nicho é preciso ter experiência e conhecimentos sobre o que realmente funciona no universo digital, além de possuir cases de sucesso.

Programa de afiliados

Já o programa de afiliados consiste, basicamente, em receber comissões por vendas efetuadas. Atualmente existem dois modelos: o primeiro, no qual a venda é feita de maneira indireta com o posicionamento de banners de publicidade no site ou então de maneira direta, em que você fica responsável por vender um infoproduto de interesse do público.

O programa de afiliados é altamente rentável e escalável, já que não existe uma limitação física de quanto você consegue vender graças ao alcance da internet. Para fornecer os resultados esperados, no entanto, é preciso ter uma base de público relevante e fidelizada ou ser capaz de atrair tráfego qualificado e capaz de adquirir o produto.

Publicidade

Não menos importante está o modelo de publicidade, semelhante ao que acontece com revistas e canais de TV. Esse tipo de modelo funciona melhor para quem possui um site, blog ou perfil em redes sociais com público elevado e altamente interessado no conteúdo oferecido. Com isso, empresas podem comprar espaço publicitário que vão desde banners até posts patrocinados – os famosos publieditoriais.

Conclusão

Os modelos de negócios digitais incluem desde o consagrado e-commerce até as agências de marketing digital, a consultoria digital, o programa de afiliados e a publicidade. Apesar disso, cada negócio possui necessidades específicas que devem ser atendidas para fornecer os resultados esperados.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!