Scroll Top

Empreendedorismo Ganhar Dinheiro Online Marketing de Afiliados Marketing Digital

6 erros que você deve evitar ao escolher um produto para divulgar

Introdução

Antes de mostrar os 6 erros que você deve evitar ao escolher um produto para divulgar, é bom lembrar onde encontrar produtos digitais para promover como afiliado.

No Brasil, atualmente temos 3 plataformas (que fazem a distribuição dos infoprodutos).
São elas: Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Os infoprodutos surgiram inicialmente em 2011 com a Hotmart. Foi a pioneira a trabalhar com produtores e afiliados, considerada como a mais tradicional, e com grande variedade de produtos, distribuídos em diversas categorias.

Em seguida, a plataforma Eduzz  facilitando a vida de produtores e afiliados, de maneira fácil e otimizada.

E por último, a caçula das plataformas digitais, a Monetizze, que já se firmou no mercado, disponibilizando recursos,  melhores ferramentas e melhor atendimento, tanto para produtores quanto para afiliados.

Não importa qual plataforma que você afiliado vai escolher para divulgação de produtos. Hotmart, Eduzz e Monetize possuem excelentes infoprodutos para você trabalhar e realizar vendas.

6 erros que você deve evitar ao escolher um produto para divulgarDepois dessa introdução, vou mostrar a você os 6 erros que devem ser evitados ao escolher um produto para divulgar:

1 – Escolher primeiro o produto e depois o nicho

É muito comum, as pessoas que desejam promover um produto digital, escolher primeiro um um produto em determinada plataforma. Na maioria das vezes, o culpado não é o afiliado, mas sim o criador de algum curso que ele adquiriu, passar essa informação como primordial.

O aconselhável é, inicialmente, escolher qual nicho que voce deseja atuar. Por que isso? O afiliado precisa identificar o avatar, persona ou publico alvo. Saber a idade, sexo, onde mora, estado civil, onde trabalha, seus sonhos, objetivos, suas metas, ambições e sobretudo as suas dores.

Uma pessoa quando adquire um produto digital, ele não compra o produto, mas sim como aquele produto vai solucionar o seu problema (suas dores).

Depois de ter optado pelo nicho e ter um perfil de seu avatar, é que você vai escolher um produto e trabalhar as estratégias de venda, para o seu avatar.

2 – Não entrar em contato com o produtor

Um dos requisitos ao escolher um produto é o contato com o produtor. Dessa maneira você fica conhecendo como ele trabalha, como usa estratégias de vendas…

Alguns produtores já facilitam, de imediato, disponibilizando informações que vão auxiliar ao afiliado na sua divulgação, como por exemplo: modelos de e-mails, banners, grupos no facebook.

A conversa com o produtor é muito útil, sobretudo se você não encontrar na plataforma um material de divulgação satisfatório e que não atenda as suas necessidades.

Se o produtor for uma pessoa receptiva e tiver uma visão de negócios (geração de receita para ambas as partes), com certeza, ele vai lhe ajudar, não só fornecendo alguma dica de vendas como também informações solicitadas por você.

3 – Não analisar a carta de vendas do produtor

Outro erro que muitas pessoas cometem na hora de escolher um produto é não analisar a carta de vendas ou página de vendas de um produtor.

Essa análise é fundamental para identificar se o infoproduto atende a todas expectativas de um futuro comprador, como por exemplo:
–  eu compraria esse produto com essas carcterísticas, descrições e essa apresentação?
–  o produto apresentado vai realmente solucionar os meus problemas?

A apresentação de uma página de vendas vai trazer à tona elementos, que vão ajudar o interessado no produto, a tomar uma decisão de efetuar a compra:
– gatilhos mentais
– descrição, caracteríticas, benefícios do produto
– depoimentos de satisfação de alunos que já compraram o produto.
– garantia do produto
– bônus
– solução de problemas

4 – Não consumir o produto

O afiliado, de um modo geral, escolhe um produto para promover sem consumir, adquirir o produto.

A aquisição do produto, que pode ser: um curso em vídeo aulas, e-book, áudio, ou até mesmo uma palestra, faz com que você conheça melhor o projeto do criador e possa establecer estratégias de divulgação, com mais propriedade.

A alternativa de solicitar do produtor uma autorização temporária para conhecer o produto é bastante viável, sobretudo para o afiliado que já conhece o produtor.

5 – Escolher o produto somente pela temperatura

O afiliado iniciante, quando ingressa no mercado digital, procura imediatamente os produtos que   são mais vendidos. Isso se constitui de um grande erro, pois o iniciante vai competir com alifiados com mais experiência no mercado, tornando a concorrência inviável.

Nas 3 plataformas, embora o termo seja diferente o conceito é o mesmo.
No Hotmart: temperatura e produtos mais quentes;
na Eduzz: Elite Eduzz – Mais Vendidos;
e na Monetizze: Hall da Fama

Experimente trabalhar com produtos de baixa temperatura, ou seja, os que são menos vendidos.

6 – Não trabalhar com ticket baixo

O nosso último item do artigo é provavelmente um dos mais importantes, trabalhar com produtos de ticket baixo.

Você deve estar pensando. Mas porque trabalhar com produtos de ticket baixo, se tenho a oportunidade de ganhar maiores comissões com produtos mais caros?

A resposta é simples. Os produtos com preços mais baixos são mais fáceis de vender, justamente por abranger um grande número de pessoas de um poder aquisitivo mais baixo e que podem efetuar a compra. Além disso, a concorrência é bem menor. Em tempo de crise, o bom senso fala mais alto.

Faça um teste hoje mesmo. Venda produtos de ticket baixo e veja os resultados aparecerem e o seu negócio deslanchar.

Dica arrasadora

Nesse momento, você já aprendeu como escolher um produto para divulgar. Vou lhe oferecer algo a mais, que está relacionado com o item #6 ticket baixo.

Essa dica que tenho para você, vai lhe dar uma visão mais detalhada sobre os cursos mais baratos, através do artigo do empreendedor digital e de grande autoridade no mercado, Gustavo Freitas.

Se você quiser saber mais sobre o assunto, leia esse artigo:

Um bom motivo para não comprar cursos caros

Receba inteiramente grátis o E-book 4 Nichos Rentáveis
e 7 Idéias para criar seu primeiro blog de micro nicho
Clique no banner abaixo para receber o e-book

 

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!