Scroll Top

Conteúdo Visual

6 Motivos para você usar infográficos

6 Motivos para você usar infográficos

Infográficos podem ser a maneira mais fácil de explicar um conteúdo, que pareça difícil ou complexo, a uma pessoa leiga naquele assunto. Os infográficos são conteúdos visuais explicados por imagens e gráficos e que podem ser um atrativo para aqueles que absorvem melhor o conhecimento, quando estão vendo aquilo que está sendo passado. No início da internet, era comum que houvesse mais texto, devido à velocidade da conexão na época, que impedia imagens grandes e complexas, de carregar totalmente. Com as pessoas com o tempo cada vez menor e procurando uma maneira rápida e eficiente de saber sobre qualquer que fosse o assunto, os infográficos surgiram como um facilitador visual muito poderoso.

Preparamos para vocês alguns motivos que vão ajuda-los a entender o porquê devemos usar infográficos, e como eles podem facilitar o seu dia a dia, além de destacando a mensagem que você deseja passar de uma maneira dinâmica, seja para a sua empresa, ou até mesmo melhorando seu ritmo nos estudos dos seus alunos, caso seja professor.

1 – Chama muito mais atenção

Imagens vão estimular muito mais visualmente o seu público, ao contrário dos conteúdos em textos. Esse efeito acaba sendo mais convidativo para as pessoas que se interessarem pelo seu trabalho, além de te dar a oportunidade de focar em outros aspectos da representação gráfica, ou seja, você ganha em forma e conteúdo.

2 – Facilita o entendimento de assuntos complexos

Usando um infográfico, você tem a oportunidade de abordar assuntos complexos e de difícil entendimento, de uma maneira mais simples usando o visual para te ajudar a fixar a informação na mente do seu público.

O suporte proporcionado pelos infográficos é precioso e serve para fazer com que o seu conteúdo permaneça por muito mais tempo fresco na cabeça de seus clientes, por exemplo.

3 – Acaba com a necessidade de explicações grandes demais

Além de fixar com maior facilidade o conteúdo na mente do seu público, o apelo visual pode ainda usar textos pequenos e outras ideias para completar o argumento, deixando tudo com um apelo mais forte, e tornando reconhecimento da sua marca muito maior.

4 – Adiciona elegância e identidade à sua página

As pessoas reconhecem a dificuldade de se montar um infográfico e também sabem dizer quando ele é bem feito, a presença desse recurso em suas redes sociais, por exemplo, demonstra sofisticação, elegância, além de um cuidado extra com a imagem que você deseja passar.

5 – Demonstre conhecimento sobre aquilo que você está falando

Quando você tem domínio sobre o assunto que está abordando fica fácil produzir um conteúdo de qualidade, o infográfico pode ser utilizado para evidenciar a sua expertise. É necessário utilizar sua experiência, dentro do seu campo de atuação, de forma clara e criativa, a fim de deixar sua página cada vez mais atrativa ao público.

6 – Use e abuse das redes sociais

Devido a maior atração gerada pelo conteúdo mais acessível ao grande público, você vai ver o seu tráfego nas diferentes redes sociais, como Facebook e Twitter, por exemplo, aumentarem, pois as pessoas se sentem mais inclinadas a compartilhar esse tipo de publicação, o que pode também alavancar as visualizações na sua página e expandir o conhecimento  da sua marca.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!