Scroll Top

Dicas Marketing Digital

7 Passos Para Você Deixar o seu Artigo “Redondinho”

Ficamos muito contentes quando criamos o nosso artigo e postamos no blog. Quando depois abrimos o artigo, o que encontramos? Um monte de irregularidades.

Para evitar isso, vou focar em 2 tópicos:

a) – Faça revisão em seus artigos: durante a criação e logo que o artigo for publicado, pois ainda dá tempo para fazer os ajustes finais.
b) – Utilize alguns recursos, explicados logo abaixo (quebra de linha, negrito / itálico e link embutido).

 

.setepassosparavocedeixaroseuartigoredondinho

 

Vamos aos tópicos:

1. Revise a gramática e a ortografia
Um artigo com erros de gramática, problemas de ortografia, erros de concordância vai afugentar os visitantes, fazendo que eles não retornem ao seu site. Consequência: você perde audiência e vendas. Você, como bom brasileiro, deve dominar a sua língua e escrever corretamente.

 2. Revise o alinhamento das frases do artigo
Verifique se as frases obedeceram a um alinhamento homogêneo, em relação à margem. Caso isso não ocorra, o que você deve fazer é utilizar dentro da plataforma o alinhamento Justificado, clicando no painel de ícones acima. Assim, seu artigo ficará com um alinhamento adequado e esteticamente mais bonito.

3. Revise a fonte e o tamanho
Verifique se você está usando o mesmo tipo de fonte no seu artigo. Comece e termine sempre um artigo com o mesmo tipo de fonte, do contrário seu artigo fica “a casa do crioulo doido”, todo bagunçado. O mesmo se aplica ao tamanho. Mantenha no corpo de seu artigo um tamanho único. Você pode alterar o tamanho, quando usar títulos e sub títulos.

4. Revise a pontuação
A pontuação dentro de um texto serve para você dar pausa, quando estiver lendo um assunto. Assim, uma vírgula requer uma pausa menor que o ponto. A forma inadequada da pontuação, pode dificultar a  compreensão da frase.

5. Mantenha o mesmo padrão na utilização da quebra de linha
Uma quebra de linha manual indica o témino da linha atual e a continuação do texto na linha seguinte. Tem a finalidade de destacar um espaço extra antes de cada parágrafo. O importante é que voce utilize o mesmo padrão, dando o mesmo espaçamento para todas as quebras, para que o espaço fique homogêneo.

6. Quando usar o negrito e o itálico
O negrito é usado para destacar letras ou palavras dentro de um texto. Exemplo de negrito: Nesse artigo, cada item dessa lista está em negrito. O itálico serve para dar ênfase e contraste em um texto. O itálico também é utilizado em citações de livros, filmes e músicas.

7. Quando usar link embutido
O link embutido é usado em palavra (s), frase, chamadas para ação, imagens e a finalidade é justamente introduzir um link que não fique visível para o leitor.
Exemplos:
a) Palavras : No item nº 6 dessa lista embuti um link nas palavras negrito e itálico.
b) Imagens : No final do meu artigo, embuti no banner um link.
Use mas não abuse do link embutido. Segundo experts no assunto é recomendável que você utilize entre 3 a 5 links no máximo em um texto.

Conclusão

Comece a escrever o seu artigo, sem se preocupar com gramática, concordância, margem, etc. Depois do texto escrito, faça a revisão. Lembre-se, uma boa estrutura de um artigo, além de encantar os seus leitores, fazendo que eles retornem sempre, vai deixar o seu blog “redondinho” e agradável de se ler.

cursoredaçãoeescrita

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!