Scroll Top

Empreendedorismo Marketing Digital

A Evolução do Empreendedorismo Digital no Brasil

empreendedorismodigital02

 

Por conta da evolução da internet como meio de comunicação e de aproximação de pessoas no Brasil nos últimos anos, uma consequência natural foi o crescimento do empreendedorismo digital no país.

E por este motivo, nas próximas linhas deste artigo, nós vamos tratar da evolução do empreendedorismo digital no Brasil, que hoje é um setor que emprega milhares de pessoas em todo o país e que movimenta milhões de reais todos os anos.

Motivos

A primeira coisa que temos que avaliar quando observamos a grande evolução apresentada pelo empreendedorismo digital no Brasil nos últimos anos é o que motivou esta evolução.

Não podemos nos esquecer de que dentre os motivos (são muitos), está o aumento considerável no número de internautas, além da ampliação da rede de distribuição de sinal de internet (que se ainda não é a ideal, já é bem maior do que em outras épocas).

Para completar, há ainda a popularização dos dispositivos móveis, que permitem que o acesso à internet seja realizado a partir das palmas das mãos, em qualquer lugar e sempre que necessário.

O aumento das oportunidades

Pois com o crescimento da internet dentro do Brasil, também cresceu a quantidade de oportunidades que são oferecidas para quem deseja trabalhar em algo diferente, especialmente para quem deseja empreender.

Hoje, se tornar um empreendedor e ter seu próprio negócio são algo bem mais plausível para a maior parte das pessoas do que era em outras épocas, especialmente pelo fato de que montar algo no mercado digital é muito mais fácil e barato de ser feito.

O empreendedorismo digital abriu portas para uma série de ideias que antes precisariam de muito mais dinheiro para romper a barreira que separa um sonho da realidade.

Crescimento dos e-commerces

Montar uma loja física exige muito mais investimentos do empreendedor, já que haverá aluguel, contas mensais de água, luz, telefone e internet, e despesas com pessoal, entre outras coisas.

Na internet isso é bem diferente, pois não há tantas despesas e também não há investimentos iniciais muito altos, já que tudo é bem mais simples e fácil, como por exemplo, montar um e-commerce (versão eletrônica das lojas convencionais).

No Brasil dos últimos anos, os e-commerces cresceram demais, gerando milhões de reais aos seus criadores, fazendo com que o empreendedorismo digital entrasse no foco de uma vez por todas.

Além dos e-commerces, não podemos deixar de mencionar um verdadeiro fenômeno que surgiu e que ganhou força no Brasil na última década e que nos últimos anos arregimentou milhares de pessoas: o mercado de afiliados.

A importância da preparação

E outro fator que tem facilitado a evolução do empreendedorismo digital em nosso país de uns tempos para cá é a quantidade de cursos sobre o assunto que está sendo colocada na internet.

São cursos elaborados por profissionais do ramo digital, que buscam dar dicas e preparar pessoas para ingressar no mercado digital com todas as “armas” necessárias para alcançar o sucesso.

Portanto, estes cursos são um bom termômetro para mostrar como o empreendedorismo digital realmente está em foco no nosso país nos dias de hoje.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!