Scroll Top

Marketing Digital Marketing Pessoal Mídias e Redes Sociais

A Importância do Marketing Pessoal nas Redes Sociais

A Importância do Marketing Pessoal nas Redes Sociais Em tempos atuais aonde a internet vem crescendo cada vez mais, o chamado marketing pessoal para as redes sociais virou uma obrigação, deixando de ser apenas mais uma opção. Cada vez mais, o mundo moderno vai tendo sua referencia presente nas redes sociais. É nesse momento que o marketing pessoal em redes sociais vem ganhando maiores importâncias, especialmente no mundo de corporações.

Mas, ter presença nas redes sociais é muito além de somente criar um perfil. É trabalhar esse perfil como um grande cartão de visita das redes.

Nos dias de hoje, a pesquisa por informações de cunho profissional vem passando, obrigatoriamente, pelas redes sociais, como o Twitter e o Facebook. Por conta disso, o marketing pessoal nas redes sociais é de extrema importância, atualmente.

Planejando o marketing pessoal nas redes sociais

Como em qualquer tipo de campanha de marketing nas redes sociais, o marketing pessoal exige muito planejamento estratégico. Muita gente, quando ouve isso, pensa que abordar esse tema acaba por tirar toda a espontaneidade presente no perfil, distorcendo as verdadeiras informações sobre o dono do perfil. Porém, isso não é verdade.

Nas mídias sociais, o marketing pessoal necessita de uma estrutura, por conta de uma coisa: o marketing pessoal também tem uma meta para ser alcançada. Isso é a projeção pessoal. E, com isso, todos sabem que para atingir-se um objetivo, é preciso um planejamento antecipado. Esse é um grande exemplo de uma situação de um planejamento estratégico para o marketing pessoal em redes sociais.

Esse planejamento é muito mais fácil de ser realizado do que um planejamento de campanha na internet para promover um produto ou empresa, pois nesse caso, os objetivos são mais específicos.

Objetivos da campanha de marketing pessoal em redes sociais

Qualquer tipo de ação dentro do marketing pessoal em redes sociais possui um claro objetivo de divulgar quem é o profissional, apresentando uma prévia sobre quem é a pessoa, quais são suas habilidades, quais são suas aspirações profissionais e o que o profissional está fazendo para alcança-las.

Basicamente, os objetivos para uma campanha de marketing pessoal em redes sociais são:

  • Promover a marca pessoal nas redes sociais;
  • Divulgar os trabalhos e as realizações;
  • Criar vínculos de relacionamento com outros profissionais do mesmo segmento;
  • Traçar estratégias de marketing pessoal em redes sociais

Antes de criar blogs e/ou perfis, procure detalhar quais serão as suas estratégias de marketing pessoal nas redes sociais. Primeiramente, você pode definir quais são os tipos de conteúdos que serão publicados, a linha editorial que você irá seguir em cada rede social, a frequência em que você fará as suas publicações e como você fará a interação com aqueles que acompanharão as suas postagens.

É bom lembrar que cada uma das redes sociais que você envolverá em seu projeto possuem uma linguagem bem específica.

São estratégias bem distintas, mas todos tem a mesma finalidade: divulgar a sua marca pessoal.  Para os profissionais que trabalham com o marketing pessoal, isso é algo bem comum. E o marketing pessoal é exatamente isso: promover a marca chamada Você!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Receba inteiramente grátis o E-book 4 Nichos Rentáveis
e 7 Idéias para criar seu primeiro blog de micro nicho
Clique no banner abaixo para receber o e-book

4nichos01b

 

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!