Scroll Top

Marketing Digital Marketing Pessoal

Como Construir Sua Marca Pessoal na Internet

 marketingpessoal02

Toda pessoa quando nasce, traz para o mundo a sua marca pessoal: características genéticas, habitat, um nome e sobrenome. A pessoa é Única.

Esta é a marca pessoal, individual e única que toda pessoa possui e é adquirida naturalmente, ao nascer e que diferencia um ser humano do outro.

No mundo online voce precisa conquistar e construir a sua marca, sua identidade e sua presença. Você tem que ser único e fazer toda a diferença no seu negócio digital. Como fazer então, para você criar uma marca pessoal na internet?

Estratégias são fundamentias para você marcar a sua presença online. Você vai ganhar mais visibilidade, autoridade e credibilidade, conquistando cada vez mais audiência de seu público alvo.

Estratégias recomendadas:

  • Domínio
  • Blogs/Sites
  • Email Marketing
  • Marketing de Conteúdo
  • Video Marketing
  • Mídias e Redes Sociais
  • Sites de Artigos
  • Anúncios Orgânicos
  • Anúncios Pagos
  • Marketing de Afiliação
  • Lançamento de Infoprodutos

Não vou abordar todas as estratégias apresentadas acima, entretanto vou fazer algumas considerações em relação a algumas.

Domínio

Crie o seu domínio próprio associando-o ao seu nicho ou assunto. Ficará mais fácil para o seu público identificar você.

Blogs/Sites

Para aumentar a sua visibilidade na internet você pode, como deve utilizar:

  • Favicon (logotipo de sua empresa visível no inicío da URL) criada no WordPress
  • Gravatar (sua foto na seção de comentários)
  • Assinatura digital
  • Foto profissional

 Email Marketing

Mídias e Redes Sociais

  • Perfil Profissional
  • Engajamento
  • Compartilhamento

Difundir a sua presença online nas principais mídias e redes sociais: Facebook (Perfil e Fanpage), Twitter, Google Plus, Linkedin,  Pinterest, Instagram…

Sites de Artigos

Criação e postagem de artigos em sites de artigos:

Anúncios Orgânicos

  • SEO – Otimização de sites (mecanismos de busca do Google)
  • UOL Cliques

Anúncios Pagos

Anúncios pagos no Google Adwords, Facebook Ads, Bing Ads, UOL Publicidade…

Outras alternativas para construir seu marketing digital: grupos de discussão nas redes sociais, fóruns, Yahoo Perguntas e Respostas, eventos, hangouts, webinários, palestras, coachings, etc.

Conclusão

Pronto. Agora que você construiu e conquistou a sua marca, você já tem uma identidade na internet. Com ela, você poderá ter autoridade, transmitir confiança, ganhar credibilidade e principalmente ganhar o seu espaço no mundo digital.

A sua trajetória ficará menos árdua, à medida que as pessoas conheçam você, gostem de você e confiem em você. Tres verbos que vão lhe ajudar a obter sucesso e resultados online.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!

Importante Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.