Marketing Digital Marketing Pessoal
Como Construir Sua Marca Pessoal na Internet
Toda pessoa quando nasce, traz para o mundo a sua marca pessoal: características genéticas, habitat, um nome e sobrenome. A pessoa é Única.
Esta é a marca pessoal, individual e única que toda pessoa possui e é adquirida naturalmente, ao nascer e que diferencia um ser humano do outro.
No mundo online voce precisa conquistar e construir a sua marca, sua identidade e sua presença. Você tem que ser único e fazer toda a diferença no seu negócio digital. Como fazer então, para você criar uma marca pessoal na internet?
Estratégias são fundamentias para você marcar a sua presença online. Você vai ganhar mais visibilidade, autoridade e credibilidade, conquistando cada vez mais audiência de seu público alvo.
Estratégias recomendadas:
- Domínio
- Blogs/Sites
- Email Marketing
- Marketing de Conteúdo
- Video Marketing
- Mídias e Redes Sociais
- Sites de Artigos
- Anúncios Orgânicos
- Anúncios Pagos
- Marketing de Afiliação
- Lançamento de Infoprodutos
Não vou abordar todas as estratégias apresentadas acima, entretanto vou fazer algumas considerações em relação a algumas.
Domínio
Crie o seu domínio próprio associando-o ao seu nicho ou assunto. Ficará mais fácil para o seu público identificar você.
Blogs/Sites
Para aumentar a sua visibilidade na internet você pode, como deve utilizar:
- Favicon (logotipo de sua empresa visível no inicío da URL) criada no WordPress
- Gravatar (sua foto na seção de comentários)
- Assinatura digital
- Foto profissional
Email Marketing
- Assinatura digital
- Foto profissional
- Endereço físico, tel, contatos, etc…
Mídias e Redes Sociais
- Perfil Profissional
- Engajamento
- Compartilhamento
Difundir a sua presença online nas principais mídias e redes sociais: Facebook (Perfil e Fanpage), Twitter, Google Plus, Linkedin, Pinterest, Instagram…
Sites de Artigos
Criação e postagem de artigos em sites de artigos:
Anúncios Orgânicos
- SEO – Otimização de sites (mecanismos de busca do Google)
- UOL Cliques
Anúncios Pagos
Anúncios pagos no Google Adwords, Facebook Ads, Bing Ads, UOL Publicidade…
Outras alternativas para construir seu marketing digital: grupos de discussão nas redes sociais, fóruns, Yahoo Perguntas e Respostas, eventos, hangouts, webinários, palestras, coachings, etc.
Conclusão
Pronto. Agora que você construiu e conquistou a sua marca, você já tem uma identidade na internet. Com ela, você poderá ter autoridade, transmitir confiança, ganhar credibilidade e principalmente ganhar o seu espaço no mundo digital.
A sua trajetória ficará menos árdua, à medida que as pessoas conheçam você, gostem de você e confiem em você. Tres verbos que vão lhe ajudar a obter sucesso e resultados online.
Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.
Recomendados Para Você:
Seja o primeiro a comentar!