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E-Mail Marketing Marketing Digital

Como Criar um E-Mail Marketing de Resultados

E-Mail Marketing

A estratégia de utilizar o e-mail marketing, hoje em dia, tornou-se obrigatória e todo o empreendedor que deseje ter sucesso nos seus negócios, não deve abrir mão dessa valiosa ferramenta. A comunicação com o seu prospecto ou cliente fica mais fácil, bastando enviar para a sua lista de contatos, conteúdos automatizados e organizados pelo seu servidor de e-mail.

O e-mail marketing, estratégia fundamental do marketing digital, é um dos pilares para gerar rendas e obter sucesso no mundo digital. É  altamente lucrativo sabendo utilizá-lo de maneira correta.

Mas que que funcione, é necessário observar alguns pontos relevantes.

Relacionamento e Conectividade

O relacionamento que você constrói com o seu prospecto ou cliente é de vital importância para que você crie laços duradouros com eles.

Para que isso aconteça você precisa desenvolver alguns procedimentos:

  •  O seu prospecto é uma pessoa e não mais um número na sua lista de e-mail.
  •  Trate-o pelo nome e por você, assim ele vai perceber que o tratamento é focado para ele, de maneira  personalizada e humana.
  •  Nunca utilize o nome de sua empresa, nem no título e nem no corpo da mensagem. No final do e-mail deixe a sua assinatura pessoal, como uma prova de confiança e presença online.

Listas de contatos segmentados

Vocè precisa construir a sua lista de acordo com o nicho de mercado que você abraçou e trazer tráfego qualificado e segmentado. O que isso significa?  Captar contatos que tenham interesse no seu nicho e tema. Nada adianta você enviar mensagens, através de e-mail, com conteúdo relevante, para pessoas que não se interessam por aquele assunto, como por exemplo, enviar e-mails sobre emagrecimento para pessoas que buscam conhecimento sobre marketing digital.

Saber o que e para quem escrever é um dos pontos primordiais do e-mail marketing, pois gera engajamento e confiança para a sua lista. Lembrando que o conteúdo apresentado seja relevante, tornando você uma autoridade no assunto.

Títulos matadores

Um título de e-mail tem o poder de impactar ou não as pessoas. É como abrir um jornal ou assistir um noticiário na televisão. Se a manchete for interessante, prosseguimos com a leitura, caso contrário, perdemos completamente o interesse.

Os títulos dos e-mails têm que ser matadores, irresistíveis, criativos e impactantes. Para serem vistos, abertos e  consumidos, causando uma boa impressão nas pessoas e fazendo com que elas sempre procurem por novos conteúdos apresentados por você.

Invista o seu tempo e use a sua imaginação na criação de títulos. Isso vai atrair pessoas a abrirem os seus e-mails.

Não compre listas de e-mail

Nunca compre listas de e-mails. É comum recebermos em nossa caixa de e-mails mensagens de pessoas querendo vender pacotes de e-mails prontos a um preço irrisório.

Nunca faça isso. Vou apresentar bons motivos para você evitar cair na tentação de comprar e-mails prontos:

  • a lista não é segmentada
  • as pessoas não lhe deram permissão (não colocaram o  nome na página de captura)
  • perda de credibilidade
  • e-mails inválidos (e-mails que não têm mais validade)
  • fechamento de sua conta pelos servidores de e-mail (referente ao item acima)
  • spam (você pode ser marcado e denunciado fazendo spam)

Seja Moderno

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Não somente pelo computador ou notebook acompanhamos as informações que nos chegam diariamente , seja por e-mail, ou pelas redes sociais, principalmente pelo facebook. É muito comum, pessoas usarem o seu celular para checarem a sua caixa de e-mail.

A tecnologia presente nos dispositivos móveis, como celular, tablet veio facilitar a vida das pessoas. Nada melhor do que usar esses recursos para personalizar os seus e-mails e lhes proporcionar o que há de mais moderno.

E-mails curtos e de valor

Os seus prospectos ou clientes que recebem os seus e-mails não estão interessados na sua empresa, na evolução da mesma. Eles desejam receber informações, dicas de assuntos que são do seu interesse.

Ofereça a eles conteúdo de valor, conteúdos que eles esperam receber e que atendam as suas necessidades e não material que é interessante para você.

Seja breve em suas mensagens, não se estendendo em demasia. O importante é conhecer as dores, problemas e apresentar-lhes uma solução satisfatória.

Conclusão

Para você ter sucesso e resultados satisfatórios no mundo digital, precisa de administrar esses recursos de forma correta e assim obter engajamento, credibilidade e autoridade com a sua lista.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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