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Conteúdo Visual

Como elaborar um conteúdo visual de qualidade?

Como elaborar o conteúdo visual de qualidade

Criar um conteúdo visual de qualidade para divulgar nas suas redes sociais, ou mesmo no seu site, é uma das chaves para o sucesso do seu empreendimento e para fazer com que seu público se mantenha interessado naquilo que você tem à dizer.

É muito importante criar uma identidade visual de alta qualidade e que também seja de fácil reconhecimento pelo seu público, pois familiaridade é um fator crucial para cativar sua audiência.

Busque inspirações de acordo com o tipo de conteúdo que planeja criar

Antes de criar o conceito da arte que você planeja desenvolver, é necessário conhecer o seu tipo de conteúdo e para quem ele é direcionado. É a maneira mais prática de definir o tipo de arte visual que o seu blog, por exemplo, precisa neste momento para chamar a atenção no meio de tudo o que está disponível gratuitamente na internet.

Mantenha-se informado sobre novas tendências, e assuntos, do momento.

A melhor maneira de se manter atualizado, para poder fazer isso, é estar sempre em contato com as redes sociais, pois é nesse gigantesco espaço online que as coisas acontecem. Grandes empresas estão investindo cada vez mais pesado em profissionais voltados exclusivamente para plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Snapchat e afins.

Tipos diferentes de conteúdo visual para diferentes ocasiões e plataformas

Tenha em mente que você não vai poder usar os mesmos conteúdos criados em todas as plataformas sociais.

Imagens – Podem ajudar a passar uma mensagem mais séria, tudo vai depender da sua intenção, uma foto ou um desenho mais elaborado e sóbrio é ideal para jornais, blogs de notícias e etc, pois você pode complementar a ideia com frases escritas em fontes delicadas e mais discretas.

É legal usar imagens para ilustrar seus textos e postagens no seu site, por exemplo.

Gráficos – Vão ser usados principalmente para explicar informações mais complexas, como números grandes, por exemplo, e tornar o entendimento mais tranquilo, além de ajudar a fixar esse conteúdo na mente da sua audiência com mais facilidade por essa geração que não parece ter tempo nenhum a perder.
Os infográficos são uma combinação de informações e gráficos, tais como imagens, fotografias, desenhos, etc. Por serem mais dinâmicos, os infográficos têm uma boa aceitação do público.

Vídeos – Assim como as imagens, também vai depender de qual é a sua intenção com o vídeo, mesmo o Youtube tem vídeos para todos os tipos de público. O importante é que sua audiência esteja bem definida e que você saiba para quem está produzindo esse conteúdo.

Memes – A nova sensação das redes sociais são imagens, com ou sem frases, divertidas e que fazem referência a um acontecimento recente e marcante.

Esse tipo de conteúdo visual deve ser aplicado apenas a coisas e situações descontraídas e que façam as pessoas rir, pois trata-se de uma sátira e caso seja usado para fazer alusão a um assunto sério pode soar desrespeitoso.

Tente mostrar mais do que falar ou escrever

Por que falar se você pode fazer com que seu público veja na tela aquilo que quer expressar?
Objetividade é a palavra chave no nosso mundo moderno, o tempo é precioso. Sabemos que as pessoas têm uma tendência maior a gravar em nossa mente aquilo que foi visto e não falado e a imagem é o objeto de fascínio desse século, quase uma obsessão dessa geração.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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