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Conteúdo Visual

Dê um toque pessoal na criação de conteúdo visual

Dê um toque pessoal na criação de conteúdo visual

No mundo competitivo e acelerado em que vivemos, é muito importante se manter relevante e presente na lembrança do seu público. Crie uma identidade só sua, dando um toque pessoal na criação de conteúdo visual que você deseja apresentar para as pessoas interessadas.

Tenha em mente algo que destaque o que você oferece de outros criadores de conteúdo, já presentes no mercado, é preciso dar aos clientes um motivo para escolher ler, ou assistir, aquilo que você tem a oferecer, dentre tantas outras opções já existentes.

Tome cuidado com as sensações passageiras

Tome muito cuidado com investimentos que parecem ser a sensação do momento. É necessário ter discernimento para identificar as novidades que vieram para ficar, perceber aquelas novidades que fazem muito barulho, mas passam como uma onda, sem deixar rastros depois de um curto período de tempo.

Ter uma interação dinâmica e constante com o seu público pode ajudá-lo a ir cada vez mais longe. Utilize desse espaço criado pelas redes sociais como twitter, facebook, Instagram e Snapchat para saber aquilo que o seu público gosta de ver e construir uma comunicação solida, não apenas para divulgação.

As Redes Sociais

As redes sociais também podem, e devem, funcionar com um termômetro para medir o nível de satisfação com o seu conteúdo, escutar atentamente o que eles tem a dizer e sugerir para a melhoria do seu serviço ou produto. Não é à toa que a figura do profissional de social mídia se tornou tão importante nos dias de hoje, pois ele está lá justamente para servir como intermediário entre os internautas e as marcas.

 Tenha motivação e ame aquilo que você faz

Escolha um campo de atuação com o qual você se identifique e lhe dê prazer em atuar, um segmento que lhe traga realização pessoal. Dessa maneira, você vai encontrar motivação para continuar. Sempre vai se manter atualizado e informado sobre as novidades relacionadas ao mercado e ao foco do seu investimento.

Conhecer o seu público também pode servir de inspiração

Quando criamos um novo anúncio, por exemplo, é muito importante temos o nosso público alvo muito bem definido. E conhecer bem as pessoas que farão parte da sua audiência pode servir de inspiração para que a identidade visual do seu conteúdo tenha o seu toque pessoal.

É indispensável entender o comportamento do público ao qual você deseja atingir para poder segmentar adequadamente o seu conteúdo visual. Com esse cuidado, você direciona corretamente os seus esforços para chamar atenção das pessoas certas.

Defina seu público por:

  • Localização (cidade, estado, país e a região à qual seu público pertence);
  • Gênero;
  • Idade;
  • Idiomas;
  • Outros dados demográficos como: geração, formação, ocupação, residência, relacionamento afinidade étnica, país, política e acontecimentos (algumas dessas segmentações estão disponíveis apenas nos EUA)
  • Interesses (o que atrai a atenção da sua audiência, costumes, gostos, etc);
  • Comportamento (sistemas operacionais, que dispositivos que usam para acessar a internet celular, tablet, etc, padrões de compra);
  • Conexões (alcance pessoas que tenham um tipo de ligação com o seu evento, sua página ou aplicativo).
Seja criativo. Faça diferente

Crie o seu conteúdo visual, dando uma identidade sua, única e inovadora e faça diferente dos outros concorrentes do mercado. A personalização do conteúdo visual  vai fazer que sua audiência identifique mais facilmente você e sua marca.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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