Scroll Top

Empreendedorismo Marketing Digital

A evolução dos negócios digitais no Brasil

A evolução dos negócios digitais no Brasil

Assim como os negócios do mundo offline, os negócios digitais também passaram – e ainda passam – por diversas mudanças para que possam se adaptar à nova realidade de consumidores cada vez mais conectados, exigentes e com mais opções. Por isso, confira os principais pontos da evolução dos negócios digitais no Brasil.

Posicionamento online ganhou destaque

Com a evolução desses negócios o posicionamento online ganhou destaque e força redobrados. Devido a isso os negócios procuram cada vez mais se estabelecerem como autoridades sobre o assunto do nicho de interesse, buscando ocupar uma posição de mais destaque e confiança em relação aos concorrentes.

Inbound marketing cada vez mais presente

Para que o posicionamento online ocorra na era da web 2.0, os negócios digitais no Brasil estão cada vez mis percebendo e se adaptando às necessidades do mercado e por isso os investimentos em marketing digital são cada vez maiores – de acordo com a IAB Brasil, a expectativa é que esses investimentos tenham um aumento de 14% em 2015 no país.

O inbound marketing, por exemplo, utiliza técnicas para atrair tráfego qualificado e tem sido cada vez mais utilizado pelos negócios digitais, como no caso da produção e otimização de conteúdo. O resultado desses investimentos é que esses negócios atraem mais clientes e potenciais clientes, melhorando seus resultados.

Integração com redes sociais

O que era impensável no começo da década, hoje é realidade e os negócios do mundo digital estão cada vez mais integrados com redes sociais, buscando os clientes onde eles estão e aumentando a exposição da marca. Essa integração, que é cada vez mais frequente, pode ser feita com a criação de perfis em redes sociais, promoções específicas ou publicações patrocinadas, por exemplo.

Adaptação mobile é a nova realidade

Com os consumidores cada vez mais conectados em outros dispositivos que não o tradicional computador de mesa, os negócios digitais no Brasil hoje se encontram em fase de adaptação à nova realidade.

Isso significa dizer que cada vez mais negócios desse tipo possuem versões adaptadas e responsivas para estar nos diferentes dispositivos dos consumidores, como smartphones ou tablets. É o caso de os e-commerces que permitem a compra em dispositivos do tipo ou de empresas que lançam aplicativos para aumentar as opções do cliente.

Conclusão

A evolução dos negócios digitais no Brasil está principalmente relacionada às novas formas de estar e de usar a Internet. Por isso, as principais evoluções dizem respeito a como o negócio se posiciona, o que ele faz para atrair novos consumidores e como é o caminho até chegar na tela do cliente.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!