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Marketing de Afiliados Marketing Digital

Marketing de Afiliados: Como Funciona?

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Um dos mercados que mais cresce no mundo todo na atualidade, o Marketing de Afiliados simplesmente parece ser completamente imune a crises econômicas e turbulências de um modo geral.

E por este motivo, há uma grande quantidade de pessoas que procura este mercado tão promissor e democrático para começar ou para recomeçar uma carreira profissional e montar seu próprio negócio.

Mas será que você sabe exatamente como funciona o Marketing de Afiliados e o que ele é? Sabe dizer como é possível ganhar dinheiro trabalhando com este tipo de mercado?

Portanto, para ajudar você nestas respostas tão importantes e fundamentais para quem deseja ganhar dinheiro com Marketing de Afiliados, nós vamos explicar como ele funciona nas próximas linhas. Muita atenção!

Definição

Primeiramente, para quem não sabe ainda, o Marketing de Afiliados nada mais é do que um tipo de modelo de negócio extremamente simples e democrático, que permite que pessoas criem produtos digitais para que sejam vendidos por outras pessoas (os afiliados).

Neste modelo, há a mediação feita pelo modelo, que aproxima produtores de infoprodutos de vendedores (afiliados), tornando o acesso aos compradores (consumidor final) muito mais fácil e prático.

E tudo de um modo que todos saem ganhando, pois o produtor consegue vender seus produtos de modo eficiente e conseguindo uma boa margem de lucro, o afiliado consegue ter uma comissão que em muitos casos supera a casa dos 50% e o consumidor final consegue comprar produtos sem preços tão altos.

Funcionamento

Extremamente democrático, já que permite que tanto produtores, quanto afiliados consigam ingressar no modelo sem ter de pagar muito por isto, o Marketing de Afiliados tem um funcionamento muito simples.

Tudo se dá por meio dos programas de afiliados, que dentro deste modelo funcionam como plataformas para que pessoas possam oferecer seus produtos e para que vendedores possam encontrar produtos para serem vendidos.

O produtor cria um infoproduto (produto digital) e o coloca dentro de um programa de afiliados, que por sua vez consegue cooptar pessoas dispostas a vender este produto (os afiliados de fato).

Depois disto, estes afiliados realizam as vendas por meio de extensa divulgação por meio da internet, usando blogs, sites e muito mais, de modo barato e conseguindo ter um alcance realmente muito maior do que o produtor teria se optasse por vender o produto sozinho.

Há diversos formatos de programas de afiliados à disposição das pessoas, sendo que há também diversos métodos usados pelos afiliados para promover os produtos mais variados possíveis.

Os principais e mais usados são os seguintes: CPC (Custo por Clique), CPL (Custo por Lead), CPA (Custo por Ação), CPF (Custo por Formulário), CPV (Custo por Venda) e CPM (Custo por Mil Impressões).

Todos estes métodos, por mais estranhos que possam soar para um leigo, nada mais são do que formas interessantes de realizar uma venda na internet, sendo que cada um deles representa um formato de venda que está sendo usado pelo afiliado para promover o produto digital que ele tenta vender.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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