Scroll Top

Marketing de Conteúdo Marketing Digital

Marketing de Conteúdo: O Que É?

contentmarketing_420

Hoje em dia, mais do que em qualquer outra época da humanidade, nós temos muita informação à nossa inteira disposição, especialmente por conta do advento da internet, que faz com que tudo fique ao alcance das pessoas, bastando apenas um clique para isto.

E por este motivo, o marketing convencional passou por transformações para se adaptar à nova realidade, em que tudo é informação e onde tudo passa por transformações rápidas também.

Com isto, surgiram novas modalidades de marketing, com especial destaque para o chamado marketing digital, que nada mais é do que uma versão feita para ser usada dentro do mundo virtual da internet.

Pois mesmo o marketing digital cresceu e ganhou mais formas e facetas, sendo que a mais importante de todas para quem trabalha com blogs e sites é o marketing de conteúdo, que nós vamos explicar melhor o que é nas próximas linhas.

Uma maneira de engajar público-alvo

Para quem não sabe o marketing de conteúdo nada mais é do que uma maneira extremamente eficiente de se engajar o público-alvo e fazer aumentar a rede de clientes e também de potenciais clientes.

Tudo isto se dá por meio da criação de conteúdo de qualidade e que tem relação com o que este público-alvo deseja e procura na internet, sendo sempre constituído de material de relevância.

A intenção do marketing de conteúdo é simplesmente atrair as atenções das pessoas por meio de material interessante e relevante, que consiga entre outras coisas fazer com que estas pessoas passem a ter uma visão positiva da marca em questão.

O resultado disto, com toda a certeza será o aumento considerável e exponencial das vendas, que é e sempre será o principal intuito de uma pessoa que trabalha com marketing digital nos dias de hoje.

Principais metas do marketing de conteúdo

Pois assim como outras modalidades de marketing possuem metas, também o marketing de conteúdo apresenta as suas, que quase sempre estão relacionadas com a melhora de imagem da marca representada.

A principal meta de todas dentro do que se entende por marketing de conteúdo tem a ver com o aumento do reconhecimento da marca, que é fundamental para quem deseja vender mais dentro da internet.

A geração de leads também se mostra muito importante como meta dentro do marketing de conteúdo, vindo acompanhada da retenção de clientes, que é uma capacidade realmente diferenciada e que pode se traduzir em mais vendas no futuro.

E por fim, outra meta que o marketing de conteúdo apresenta é a capacidade de servir de auxílio para o time comercial (caso haja um trabalhando), já que ela fornece material que complementa vendas.

Onde se aplica?

O marketing de conteúdo está mais presente na internet do que se pode imaginar, já que ele está em blogs, em sites, nas mídias sociais (Facebook, Instagram e por aí vai) e nos portais de buscas.

Portanto, a verdade é que o marketing de conteúdo é simplesmente a modalidade de marketing digital mais utilizada nos dias de hoje, e também uma das mais baratas e eficientes.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!