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Mito? Para gerar Vendas preciso ter Táfego?

Para melhores resultados de vendas, o tráfego é bastante importante para qualquer negócio que deseje sobreviver no mundo online, mas será ele o único fator para gerar vendas? Descubra agora se para gerar vendas é preciso ter tráfego ou se esse é um dos mitos sobre o assunto.

Tráfego é importante, mas não é tudo

A crença de que somente tráfego é preciso para gerar vendas é um dos maiores mitos entre quem deseja iniciar um negócio digital. Isso porque nem sempre um clique ou acesso significa que o visitante do outro lado irá, efetivamente, realizar uma ação como comprar um produto ou contratar um serviço.

Isso não significa, entretanto, que o tráfego não tenha importância, já que ele é um dos responsáveis pelo crescimento de um site e sua estabilização. A questão é que mesmo sendo importante – e, sim, indispensável – o tráfego, por si só, não garante a geração de vendas.

Tráfego qualificado x quantidade de tráfego

Nesse sentido, para gerar vendas o tráfego qualificado é muito mais importante e efetivo do que o simples tráfego em quantidade. O tráfego qualificado nada mais é atrair pessoas que possuem chances promissoras de se tornarem um cliente – os chamados leads, de forma simplificada.

Por isso, nem sempre uma grande quantidade de tráfego significará uma grande quantidade de vendas. De maneira oposta, um tráfego qualificado tem muito mais chances de resultar em uma tomada de decisão e, portanto, em mais vendas.

Autoridades no assunto vendem mais

Para gear tráfego qualificado é preciso oferecer conteúdo e vantagens altamente relevantes, fazendo com que os visitantes possuam interesse em se tornar clientes. Dessa forma, uma marca ou negócio que se posicione como autoridade no assunto tem muito mais chances de concretizar vendas, já que inspirará mais confiança no consumidor.

No caso de negócios estritamente digitais esse posicionamento se torna ainda mais importante, porque é o que fará com que mais vendas sejam geradas. Com isso, o tráfego na verdade é uma consequência de atitudes planejadas e não a causa isolada da geração de vendas.

Conclusão

O tráfego é muito importante em negócios digitais já que é o responsável por atrair possíveis novos clientes. Para que vendas sejam geradas, entretanto, é preciso mais do que um clique e por isso o tráfego qualificado é muito mais importante e ele é conseguido quando a marca se posiciona como autoridade e referência no assunto. O resultado final é de mais vendas, mais lucros e maior fidelização dos clientes.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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