Scroll Top

Conteúdo Visual

Onde encontrar imagens e por que vão deixar o seu visitante de queixo caído?

Onde encontrar imagens e por que vão deixar o seu visitante de queixo caído?

Sabe aquela frase famosa “uma imagem fala mais que mil palavras”? Pois então, uma imagem realmente pode fazer toda a diferença no seu site, nos seus negócios digitais.

As pessoas tendem a se identificar melhor com conteúdos visuais. Isso porque quando ela lê um texto e que vem também inserida uma imagem, que esteja relacionado com o tema do artigo, isso faz com que ela assimile melhor, compreendendo com mais facilidade o texto.

Além disto, a imagem possui o poder de atrair a atenção do leitor, de forma que ele preste mais a atenção naquela postagem. Isto é, quando as imagens estão em boa qualidade e correspondem ao tema discutido.

Boa Resolução

Conseguimos entender claramente a importância de uma imagem de qualidade nos sites, quando observamos sites de busca e portais criados para armazenar imagens, sejam eles pagos ou gratuitos.

A potência que o visual transmite fica cada vez mais explicito, já que a própria internet disponibiliza um imenso espaço para imagens e fotografias. Quanto maior for o número de pixels contido em um conteúdo visual, maior será a resolução e qualidade da imagem.

Uma coisa evidente é a importância que a internet possui hoje para comunicar ao mundo, e ao mesmo tempo, uma imagem para atrair o público. Ao unirmos as duas ferramentas, é possível fazer coisas grandiosas na comunicação de massa, e se bem feitas, com certeza conseguem atingir o público alvo.

Direitos Autorais

Antes de postar uma imagem no seu site, você deve ter o cuidado de verificar a licença associada a essa imagem. Exemplo: Algumas imagens só podem ser utilizadas com o formato original e outras podem ser modificadas para o uso propriamente do seu site.

A maioria das imagens possui licença proibida para o uso de venda e de redistribuição da imagem. A licença mais conhecida exigida é que você visivelmente atribua aquela imagem ao seu autor, colocando um link direto para o site do autor da foto.

Ás vezes pode parecer muito tentador simplesmente usar uma foto que você achou no Google imagens ou inclusive no Flickr, porém antes de fazer isso, se pergunte se vale a pena mesmo se arriscar por simples imagens? Por isso é preciso ter cuidado ao inserir uma imagem no seu site que não é de sua autoria, pode gerar grande problema pra você.

Mas para isso, é necessário que a imagem inserida no seu site seja uma imagem com boa resolução. Não adianta pegar a primeira imagem que você viu pela frente, só porque é bonitinha, é preciso analisar se quando ampliada ela tem a qualidade danificada.

Onde encontrar imagens?

Uma forma de evitar grandes problemas e dores de cabeça quando se trata de escolher imagens para o seu site, é utilizar bancos de imagens. Seja em bancos de imagens gratuitos ou pagos, ali você poderá encontrar imagens de boa resolução e que você possa utilizar sem se preocupar.

A maioria dos bancos frees só requerem um registro no site e após isto você tem a seu dispor centenas, milhares de fotos. Que tal fazer um teste? Três bancos onde você pode encontrar imagens grátis e superinteressante são: PixabayFreepik e Pexels.

Existe outra excelente alternativa de banco de dados que é o Visualhunt, mas possui algumas desvantagens: o site é em inglês (a palavra-chave deve ser digitalizada nesse idioma) e tem imagens que requerem a atribuição do autor.

Faça o seu cadastro nesses sites e comece a utilizar as imagens para os seus projetos, deixando os seus leitores de queixo caído.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!