Scroll Top

Conteúdo Visual

Por que os vídeos aceleram as vendas?

Porque os vídeos aceleram as vendas

Sabemos que hoje em dia o mercado conta com cada vez mais concorrentes em todos os setores, especialmente quando falamos de vendas, não é mesmo? É por isso que as pessoas estão constantemente buscando maneiras inovadoras de vender produtos e aumentar seu lucro.

No entanto, vale lembrar que hoje em dia já podemos contar com a ajuda da tecnologia. A internet abre portas para que possamos fazer com que o trabalho de uma única empresa seja visto em diferentes partes do nosso país.

Com isso, queremos te apresentar ao marketing digital. Essa ferramenta trabalha com vídeos, que quando bem feitos, são capazes de acelerar consideravelmente as vendas de uma empresa, e hoje vamos te explicar porque.

Alcance

Como já dissemos antes, a partir de um vídeo, o trabalho de uma empresa pode ficar conhecido por todo o país, algumas vezes até internacionalmente. Todas as pessoas, ou pelo menos a maioria delas está conectada hoje em dia. O Youtube é um dos sites mais acessados atualmente, o que já aumenta a probabilidade de seu vídeo ser assistido.

Além disso, é muito mais fácil alguém que está em outro estado, por exemplo, conhecer seu trabalho através de uma plataforma online, do que por meio de uma visita no espaço físico, não acha?

Credibilidade

Quase todo mundo está cansado de saber que quando podemos ver aquilo que desejamos comprar e como aquele determinado objeto funciona, nos sentimos mais confiantes para finalizar a compra.

Uma loja que se preocupa em fazer um vídeo para o consumidor, explicando sobre um produto e seu funcionamento, transmite credibilidade ao cliente e aumenta as chances das vendas crescerem.

Vídeos são a nova forma de se comunicar

Com o advento da internet, as pessoas deixaram de ser telespectadores comuns. O ser humano não precisa mais assistir aquilo que está na programação da TV, por exemplo. Ele pode, através da internet, procurar exatamente por aquilo que deseja ver, a qualquer hora, sem depender do controle de uma emissora.

Por isso, se um cliente em potencial procura por um produto que você, por acaso está vendendo, as chances dele descobrir seu vídeo são maiores do que se ele tivesse que esperar seu comercial ser exibido na televisão.

Como fazer um vídeo para acelerar as vendas?
  • Estabeleça seu objetivo: Antes de qualquer coisa, defina como seu vídeo será feito, ou seja, faça um roteiro. Pense sobre quais características do produto quer abordar, como vai começar a falar sobre isso etc.
  • Pesquise sobre storytelling: Essa é a melhor maneira de se contar uma história no Youtube. Não deixe de pesquisar, pois uma boa “história” é a essência do seu vídeo, e somente isso irá garantir que ele tenha um bom número de visualizações.
  • Faça um vídeo de alto nível: Pode parecer que não, mas a qualidade do material utilizado para gravar faz toda a diferença. Pense que não se trata de um gasto e sim de investimento. Uma boa câmera, microfone, set light, tudo isso vai te ajudar a trazer bons resultados nas vendas.

O advento da internet nos trouxe uma ótima opção para acelerar as vendas e agora você já sabe porque. Não deixe de se atualizar sobre marketing digital e suas ferramentas, pois só dessa forma, você conseguirá aumentar o índice de vendas e lucrar ainda mais.

Dica Extra

Se você está iniciando como youtuber, ou se já tem algum conhecimento, ou até mesmo um canal no Youtube, vai poder conhecer o curso do especialista Fernando Parmezani: Youtube para Iniciantes.

No Curso Youtube para Iniciantes você aprende a criar um canal no Youtube de forma simples, correta e otimizada e aumentar suas chances de ser encontado por sua audiência.

Veja só o que você vai encontrar no curso:
1. criação de um canal otimizado no Youtube
2. criação de links, banner e thumbnails
3. equipamentos iniciais para criar vídeos
4. otimização SEO para Google e Toutube

Quero assistir ao vídeo do Fernando

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!