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Conteúdo Visual Mídias e Redes Sociais

Qual a importância das imagens para as mídias sociais?

Já se ouviu dizer por aí que imagens são o combustível das mídias sociais, porém, a verdade é que as imagens sempre foram o combustível de qualquer marketing, porque se for para pensar bem, as imagens chamam a atenção em propagandas em outdoor, em jornais e revistas, principalmente na televisão. E assim não seria diferente quando tudo isso chegasse na internet, para as mídias digitais.

Redes sociais de imagens como Pinterest e Instagram crescem cada vez mais com mais usuários e com mais imagens todos os dias. Isso não pode passar despercebido pelos publicitários.

Imagens com impacto

A própria imagem já é um impacto em si. Muitas pessoas reagem melhor a imagens em postagens do que textos em si. Imagens são muito mais compartilhadas em redes sociais do que textos. Isso porque as imagens chamam mais atenção e são muito mais fáceis para compreensão.

A pessoas também dão muito mais importância a sites e blogs que utilizam em suas postagens imagens do que outros que não utilizam. É quase como se desse um formato mais profissional na postagem.

Claro, além de tudo isso, ditados se tornam ditados pois dizem algo que é verdadeiro, por isso não se deve desmerecer o ditado: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Nas redes sociais, são muito mais visualizadas as postagens que possuem imagens do que as que não possuem, isso justamente porque elas chamam atenção de uma forma que o texto sozinho não consegue.

Para escolher as imagens certas para se realizar um trabalho de mídias sociais mais completo é preciso escolher uma imagem de qualidade profissional, uma imagem de qualidade de fotografia profissional ou até uma imagem de design profissional, de qualquer forma, uma imagem profissional terá muito mais vantagem sobre uma imagem que seja menos profissional na concorrência de mídia digital.

Dicas para utilizar imagens em um trabalho de mídias sociais

O primeiro passo é que, é sempre melhor utilizar imagens de autoria própria ou com o direito de imagem próprio, para não ter problemas futuros referentes a imagens.

A segunda dica é sempre utilizar de imagens o mais profissional possível, como já foi dito, para facilitar isso, utilize alguns programas e ferramentas que ajudam na aparência profissional da imagem.

Redimensione uma imagem de maneira proporcional para não esticar o conteúdo da imagem.

E por último, esteja com certeza absoluta que a imagem quer dizer exatamente o que precisa ser dito, que seja coerente com o site, com o blog, com o produto e com a empresa, e marca a qual se está fazendo o marketing.

E quando relacionada à algum produto, que seja exatamente sobre a identidade do produto para que não haja confusões que possam trazer problemas futuros para a empresa, que foram causados pelo setor de marketing.

Com tudo isso foi possível perceber a importância das imagens para as mídias sociais, mas que devem ser feitas de forma cautelosa para não causar danos à empresa futuramente.

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Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

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