Scroll Top

Marketing Digital SEO

SEO como otimizador dos mecanismos de busca

SEO como otimizador dos mecanismos de busca

Uma das ferramentas mais efetivas para conseguir melhorar os acessos de um site é o trabalho de SEO que é realizado pelas empresas. Na prática, o SEO funciona muito bem para quem tem paciência, planejando a longo prazo os resultados e acompanhando sua efetividade. Ou seja, a primeira característica de um site formatado com as técnicas de SEO é a paciência, pois não é do dia para a noite que ele ficará bem rankeado nos resultados de pesquisa do Google.

E se a paciência nunca foi o seu forte, não se preocupe, pois sempre haverá uma solução para conseguir agilizar os resultados obtidos com o SEO. As maneiras mais práticas de se fazer isso, você aprenderá agora.

Moderação e conteúdo: os segredos do SEO bem feito

Muitas pessoas acreditam que para conseguir bons resultados com SEO, é preciso encher o site das palavras-chave que o seu público busca. O que acontece é que na maioria das vezes, quantidade não é qualidade, por isso, algumas pessoas tentam criar textos de 400, 500 ou 800 palavras onde pelo menos 1/3 do texto é marcado pelas palavras-chave.

Se isso acontece, a pessoa entra no seu site, lê o conteúdo e vê algo tão mal-escrito que não vai querer ficar muito tempo na página, e isso aumenta sua taxa de rejeição. E adivinha qual é o segundo critério mais importante no rankeamento das páginas do Google de acordo com as pesquisas? Exatamente, a taxa de rejeição.

Ou seja, um conteúdo relevante para seus leitores dará maiores chances de você conseguir se manter entre os primeiros resultados do Google. E isso, combinado com palavras-chave bem utilizadas, dará resultados relevantes para os seus textos.

Na hora de utilizar as palavras-chave para o SEO, pense em como seus clientes digitariam. Nem todas as otimizações são feitas da maneira certa porque muitas pessoas insistem em otimizar textos escritos de maneira incorreta. Um exemplo disso é: “ganhar dinheiro internet”, um dos termos mais utilizados na otimização de conteúdo. Acontece que o jeito certo de escrever é “como ganhar dinheiro com a internet” ou “ganhar dinheiro na internet”.

E esse tipo de correção, os mecanismos de pesquisa já filtram automaticamente, não precisando ficar errado o termo apenas para se adaptar ao jeito que os leitores escrevem. Portanto, um texto bem escrito, com conteúdo e palavras-chave encaixadas de maneira natural, são o caminho mais seguro para você otimizar seu site inteiro.

Dica extra

Se você gostou do artigo e quiser aprender mais sobre otimização de sites, uma ótima dica é o Curso Otimização e Segurança no WordPress criado por Gustavo Freitas, Ataliba Teixeira e Richard Giandomênico, que são profissionais do mercado, cada um especialista em sua área. Você deseja ter seu blog otimizado e seguro? Então, não deixe de conhecer o curso desses 3 especialistas.

>>> Conheça o Curso Otimização e Segurança no WordPress <<<

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

2 Comentários

  1. Marcela disse:

    O curso de Curso Otimização e Segurança é totalmente online? E serve para iniciantes ou só para quem já está avançado?

    Obrigada!

    • mrktcia disse:

      Olá Marcela. Desculpe pelo atraso em lhe responder, mas estive ausente por motivo de doença.
      O Curso Otimização e Segurança no WordPress por se tratar de um infoproduto, é totalmente online.
      Ao se inscrever você recebe um login e senha para ter acesso a sua área de membros, onde você vai
      ter a sua disposição todo conteúdo do curso, para estudar na hora que você desejar.
      Em relação se esse curso é para iniciante ou não, diria que é para o nível intermediário, para quem
      já tem algum conhecimento sobre blogs, otimização, segurança. Grande abraço.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!