Scroll Top

Marketing Digital

Storytelling na criação de grandes marcas

Storytelling

Storytelling na criação de grandes marcas

Pode até parecer que storytelling é uma nova técnica de marketing, mas na realidade ela é bem antiga. Porém só tem aparecido agora para ser utilizada como propaganda para os negócios.

Caso formos levar o conceito de storytelling ao pé da letra, seremos remetidos à era de Sócrates, Aristóteles, Platão e tantos outros pensadores. Mas, naquele tempo isso não era utilizado como estratégia de marketing.

Storytelling nada mais é que contar histórias. Utilizar isso para conquistar clientes e fazer negócios.

Essa técnica vem do teatro, mais precisamente para a construção de roteiros. A evolução das artes fez com que ela fosse levada para o cinema e por último, para a TV. Agora é utilizada no marketing e negócios

Então o storytelling é mais um dos conceitos da administração de outras áreas, como estratégia, resiliência e outras menos populares.

Como isso se aplica nos negócios

Storytelling é um processo e não uma ferramenta.

Um processo que auxilia na criação de belas histórias, despertando sentimentos totalmente emocionais nas pessoas para influenciá-las a tomar algum tipo de decisão.

Isso mesmo, storytelling nada mais é que uma arma de persuasão para influenciar clientes a fazerem negócios com você.

Há cerca de 30 anos, as técnicas utilizadas eram totalmente diferentes. Os comerciais e ofertas que nos despertavam sentido de urgência: “compre agora e ganhe”, “só hoje”, “especial” e etc.

Atualmente somos influenciados por empresas que nos cativam, que geram empatia. Compramos Apple, Starbucks, Microsoft,  Mercedes, e qualquer outra marca por conta de suas histórias e do modo como nos conectamos a elas.

E, para gerarmos empatia nas pessoas, precisamos chamar sua atenção. Mas, para ganharmos a atenção temos que criar histórias que despertem gatilhos emocionais em leitores.

Com a técnica do storytelling temos o melhor processo de produção de conteúdo que podemos gerar e presentear a comunidade online.

E como criar um negócio sólido?
Storytelling

Storytelling na criação de grandes marcas

Com uma boa história, você estará um passo a frente de outras empresas. Afinal de contas, o modo que você retratará a sua marca será o diferencial. Porém, é preciso mais do que isso. Nos negócios digitais, saber como começar corretamente é fundamental, a fim de evitar equívocos e prejuízos desnecessários.

Se você está iniciando agora, recomendo conhecer o treinamento Venda Realizada. Criado pelo Gustavo Freitas, empreendedor há 8 anos no mercado, esse material visa mostrar como é possível vender todos os dias pela internet, sem investir em anúncios pagos.

Parece até bom demais para ser verdade. Se não fossem os milhares de alunos satisfeitos, até eu desconfiaria. A verdade é que ele entende muito do que fala!

Com vídeos rápidos e diretos ao ponto, sempre visando a prática, você saberá o que fazer e quando fazer, para obter o máximo em lucratividade.

Em médio e longo prazo, você terá o seu negócio rodando. E caso foque em uma boa história, certamente explodirá, obtendo sucesso antes do que imagina.

Quero convidar você a conhecer o curso. Você não vai se arrepender por assistir ao curto vídeo em que o Gustavo explica todos os detalhes.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Sucesso!

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!