Scroll Top

Marketing Digital SEO

Tenha seu Blog nas Primeiras Páginas de Busca

google_corpo

Seu blog nas primeiras páginas do Google

Foram-se os tempos em que blogs eram páginas pessoais com o simples interesse de contar as experiências de cada um no dia a dia, que você compartilhava conteúdos com amigos sem se preocupar se ele apareceria ou não nos resultados de pesquisa do Google.

Hoje em dia, blogs são coisas sérias, onde conteúdo e relevância são capazes de levar seus donos a terem bons resultados, ganhando dinheiro e conseguindo inclusive trabalhar exclusivamente com isso. Não por menos, vemos a cada dia uma guerra de blogs, onde várias páginas falam sobre os mesmos assuntos, tentando se destacar pelo nome, pelo conteúdo, pela disposição de banners ou mesmo pela forma de postar.

E nessa guerra, se dá melhor quem aparece nas primeiras páginas do Google. E isso que esperamos que o seu blog faça depois de você ler este artigo.

Uma guerra onde todos podem ganhar

Apesar de ser uma disputa acirrada, não necessariamente alguém precisa perder para outro ganhar com a otimização dos blogs. Na verdade, diferente de sites, os blogs permitem uma série de parcerias que facilitam o rankeamento mesmo de páginas que falam sobre os mesmos assuntos. Um exemplo disso são os blogs de humor, que fazem todos as mesmas piadas sobre os mesmos assuntos, mas estão sempre um apoiando o outro, repostando links e incentivando o acesso.

Então, para destacar seu blog, um primeiro passo é conhecer os outros blogs com conteúdo semelhante ao seu. Veja o que eles fazem de bom, o que funciona e então implante na sua página. Não estamos falando para você roubar as ideias dele, mas sim se inspirar para implantar o conteúdo em sua página. Estabelecer parcerias, redirecionando acessos a partir de conteúdo, também é algo interessante, principalmente para aumentar a visibilidade dos seus posts de maior destaque.

Por fim, você pode destacar o seu conteúdo mantendo seus leitores por mais tempo no seu blog. Como fazer isso? Através da relevância e do uso de formas alternativas de conteúdo. Que tal colocar no seu blog um podcast? Ou um videocast? Tratar de um assunto toda a semana no mesmo dia, como se fosse uma série? Criando conteúdo diferente daquilo que é feito em outros blogs, é mais fácil atrair a atenção de leitores, e com esse aumento de permanência, seu blog será considerado relevante o bastante para subir nos resultados do Google, alcançando a tão esperada primeira página.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário logo abaixo.

Recomendados Para Você:

| Website

Olá, meu nome é Luciana Rocha, sou empreendedora online desde janeiro de 20014, Trabalho com marketing digital, marketing de afiliação e criação de site de vídeos. Atualmente, estou desenvolvendo projetos em marketing de conteúdo visual e estratégias de marketing de afiliados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Subscribe!

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Baixe Agora o E-book Grátis 4 Nichos RentáveisBaixar E-book!